Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
O governador Tony Evers, um democrata, entrou em conflito por quase três anos com legisladores republicanos sobre como a ajuda pandêmica enviada ao estado estava sendo gasta.
Os pacotes de ajuda aprovados em 2020 e 2021 sob o então presidente Donald Trump e mais tarde sob o presidente Joe Biden enviaram bilhões e bilhões para Wisconsin. Muito desse dinheiro foi controlado exclusivamente por Evers.
Enquanto o estado passa pela temporada orçamentária, pelo menos um legislador republicano argumenta que é essa ajuda federal que permitiu a Evers alardear os sucessos, incluindo um superávit orçamentário de US$ 7,1 bilhões , o maior da história do estado.
“É fácil para o governador Evers promover investimentos históricos e registrar altos superávits porque Wisconsin viu mais de 63 bilhões de dólares em financiamento federal relacionado à pandemia canalizar para nosso estado durante seu mandato”, disse a senadora estadual Joan Ballweg, R-Markesan, em um tweet e comunicado à imprensa , emitido em resposta ao discurso do Estado do Estado de Evers …