Apurado pelo site Aos Fatos
Não tem relação com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem com a região Nordeste o questionamento de um homem, mostrado em vídeo que viralizou com a legenda enganosa, sobre o valor de R$ 155 mil presente em um contrato de locação de carros-pipa. O registro foi feito pelo vereador Rafael Fera (Podemos), de Ariquemes (RO), em julho de 2019, época em que Jair Bolsonaro (PL) governava o país. Segundo a prefeitura do município, o valor foi empenhado para a contratação de quatro caminhões-pipa.
Publicações com a atribuição enganosa acumulavam 1,5 milhão de visualizações no TikTok e 8.000 curtidas no Instagram nesta quinta-feira (16).
Foi gravado em julho 2019, durante o governo Bolsonaro, um vídeo em que o vereador Rafael Fera (Podemos), do município de Ariquemes (RO), questiona o secretário municipal de Obras, Edson Ker, sobre a locação de um carro-pipa por dois meses no valor de R$ 155 mil. O caso, portanto, não tem relação com o abastecimento de água feito por carros-pipa no Nordeste nem com o governo Lula, como é dito em legendas inseridas no vídeo…