Apurado pelo site UOL Confere
Um post que voltou a circular no Facebook usa uma reportagem antiga da CNN como se fosse atual para alegar de forma distorcida que as “Forças Armadas podem intervir a qualquer momento” —como pediram apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro após a derrota nas eleições.
A matéria original foi transmitida no programa CNN 360º em 29 de setembro de 2022. Na data, Lula e Bolsonaro ainda disputavam a presidência. O segundo turno ocorreu em 30 de outubro.
“Forças armadas podem vir a qualquer momento”, diz texto em cima de um vídeo que compartilha matéria da CNN 360º.
“Agora parece que o Exército definitivamente vai entrar em ação. A onça saiu para beber água de fato. A Daniela Lima, do Poder 360º, leu uma mensagem de um print que está na rede de transmissão do presidente Jair Messias Bolsonaro e o Bolsonaro deixa bem claro que segurou até onde pode das intervenções, das arbitrariedades principalmente do Alexandre de Moraes, do STF e todo esse jogo sujo ordinário que foi montado, esse esquema podre para tirá-lo da presidência. Veja a Daniela Lima falando dessa mensagem”, diz um homem bolsonarista que compartilhou a desinformação no Kwai em 2 de dezembro…