Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳
Este incidente foi apenas um conflito entre dois alunos que aconteceu fora da escola no Irã e remonta a março do ano passado. Não relacionado ao ataque sobre o Hijab.
Um vídeo perturbador de uma menina com sangue no rosto se tornou viral nas redes sociais. Os usuários afirmam que a garota neste vídeo foi atacada por não cobrir totalmente a cabeça com um hijab. O vídeo mostra uma jovem sentada, cercada por duas mulheres que tentam consolá-la e tratar de seus ferimentos.
Este vídeo está circulando nas mídias sociais no contexto do protesto anti-hijab que eclodiu no Irã em setembro passado em resposta à morte de uma jovem chamada Mahsa Amini sob custódia da polícia moral após sua prisão por não usar o hijab adequadamente.
A legenda da postagem afirma: “Menina sangrando após ser atingida no Irã. Culpa dela? Ela não usava Hijab. “Hijab é uma escolha” é o maior golpe de nossos tempos”
O mesmo vídeo também foi amplamente compartilhado no Facebook com a legenda “Abuso horrível no Irã. Essa estudante iraniana, Sarah Shirazi, foi espancada por não usar o hijab “adequadamente”. O “hijab é uma escolha no Irã” é o maior golpe. Que vergonha para o regime islâmico. Que Allah vingue esta menina pela opressão e abuso que ela está sofrendo”…