Apurado pelo site Reuters
Um videoclipe mostrando o discurso do vice-governador da Carolina do Norte, Mark Robinson, em uma cúpula do Moms for Liberty em 2023 foi cortado para parecer que ele endossou vários ditadores do século 20 em seus comentários.
O clipe editado que circula online mostra Robinson dizendo que era hora de as crianças lerem citações de Adolf Hitler, Mao Zedong, Stalin, Pol Pot e Fidel Castro, mas é interrompido antes de ele dizer que o motivo é ensinar as crianças “sobre o sujo, coisas desprezíveis e horríveis que aqueles déspotas comunistas e socialistas fizeram em nossa história”.
“No evento do Moms for Liberty na Filadélfia, o vice-governador da Carolina do Norte, Mark Robinson (R), diz que ditadores como Hitler, Stalin e Mao estão sendo retirados do contexto e promove a leitura de seus escritos. ‘…É hora de voltarmos e começarmos a ler algumas dessas citações’”, leia as postagens que compartilham o videoclipe no Facebook , e Twitter
Robinson estava falando em uma cúpula realizada de 29 de junho a 2 de julho pelo grupo conservador Moms for Liberty .
Uma gravação completa do discurso carregada no canal da organização no YouTube mostra que ele diz que esses ditadores devem ser revisitados como advertências e não endossou suas opiniões. O clipe pode ser visualizado a partir da marca de 16 minutos ( youtu.be/igTQ2tmpVwk?t=978 )…
Veja a apuração completa no site Reuters