Apurado pelo site Estadão Verifica
Gustavo Valadares reclamava da falta de acordo com a oposição no Estado em matéria de renegociação de dívidas com a União
O que estão compartilhando: vídeo em que um deputado mineiro critica a falta de acordo com a bancada do PT para votação de uma matéria fiscal; legenda sobre o vídeo diz que o “governo federal dá prejuízo de R$ 16 bilhões nos mineiros”.
O Estadão Verifica investigou e concluiu que: o vídeo foi tirado de contexto. A gravação é do dia 29 de junho de 2023. O deputado que aparece no vídeo é Gustavo Valadares (PMN). Ele imputou possível prejuízo bilionário à bancada estadual do PT, e não ao governo federal.
Na ocasião, houve um impasse entre os blocos de apoio e oposição ao governo estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), quanto à votação, em 2º turno, do Projeto de Lei (PLs) 767/23. Proposto pelo governador Romeu Zema, a proposta era autorizar o Estado a celebrar termos aditivos nos contratos de renegociação da dívida com a União, para a conversão do Programa de Reestruturação e de Ajuste Fiscal em Programa de Acompanhamento e Transparência Fiscal…
Veja a apuração completa no site Estadão Verifica