Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳
O vídeo mostra um incidente ocorrido em uma escola na Indonésia em fevereiro de 2020.
Recentemente, na aldeia de Khubbapur, no distrito de Muzaffarnagar, em Uttar Pradesh, foi aberto um processo contra um professor de uma escola privada acusado de instruir crianças a bater num colega muçulmano de sete anos de idade. O professor aparece em um vídeo viral pedindo às crianças que fazem fila para dar um soco no colega que chora e bater nele com mais força, enquanto zombam de sua religião.
Neste contexto, um vídeo perturbador de três rapazes agredindo e intimidando um colega de turma que usava hijab tornou-se viral nas redes sociais, alegando que mostra um estudante muçulmano a ser maltratado por colegas de turma na Índia. A postagem até marcou policiais e políticos de Chennai de Tamil Nadu.
No vídeo de 29 segundos, podemos ver um grupo de três meninos chutando e espancando uma menina usando hijab dentro de uma sala de aula. A menina é vista chorando e soluçando, escondendo o rosto debaixo da mesa.
A legenda da postagem viral afirma: “Compartilhe este vídeo até que a direção da escola saiba que alguns alunos em sala de aula espancam um aluno muçulmano.
@chennaipolice_@Anbil_Mahesh@KPonmudiMLA@Iyankarthikeyan
@mkstalin@KanimozhiDMK”
Link de arquivo..
Veja a apuração completa no site Fact Crescendo 🇮🇳