Apurado pelo site Reuters
Nem o Ministério das Forças Armadas da França nem o Ministério do Interior fizeram uma declaração sugerindo que os militares do país estão prontos para prender o presidente Emmanuel Macron por traição, disse um porta-voz militar francês em resposta a uma manchete falsa que circulou online.
A alegação de que os militares da França disseram estar “prontos para prender” Macron por não manter a ordem no país veio à tona nas redes sociais em relação aos protestos após a morte do adolescente francês Nahel, que foi baleado pela polícia durante uma parada de trânsito em junho , .
No entanto, um porta-voz do Ministério das Forças Armadas da França disse à Reuters em um e-mail que tal declaração não foi emitida, acrescentando que o Ministério do Interior é responsável pela manutenção da ordem e também não fez nenhuma declaração do tipo. .
Uma manchete dizendo que os militares franceses estão preparados para prender Macron está circulando na forma de uma captura de tela, com exemplos e .
A manchete se originou de um artigo no site The People’s Voice . A Reuters já desmentiu alegações decorrentes desta fonte , e …
Veja a apuração completa no site Reuters