Apurado pelo site Fato ou Fake
Candidato do PSDB foi o segundo entrevistado da série com os postulantes à prefeitura de São Paulo
O jornalista José Luiz Datena (PSDB) participou nesta quarta-feira da série de sabatinas com os candidatos à prefeitura de São Paulo realizada pelos jornais O GLOBO, Extra e Valor e pela rádio CBN. Nesta quinta-feira, será a vez de Tabata Amaral (PSB). Já na próxima semana, no dia 23, é Pablo Marçal (PRTB) quem será entrevistado, seguido de Guilherme Boulos (PSOL) no dia 24. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) abriu a rodada na segunda-feira.
As entrevistas com os candidatos no Rio têm transmissão ao vivo pela rádio e nos sites e redes sociais dos três veículos. Elas têm início às 10h30 (horário de Brasília), com duração aproximada de uma hora. A cobertura, no site e na edição impressa do GLOBO, contará com reportagens e análises sobre cada sabatina.
A ordem das sabatinas foi definida por sorteio, mas as datas precisaram sofrer ajustes por conta da agenda de debates. Foram chamados os cinco candidatos mais bem colocados na última pesquisa eleitoral de São Paulo divulgada pelo instituto Datafolha.
As sabatinas representam uma oportunidade para que os candidatos detalhem propostas para a cidade, e também para que sejam questionados sobre diferentes aspectos de suas atuações políticas. Os entrevistadores dos candidatos de São Paulo serão as colunistas Vera Magalhães e Malu Gaspar, do GLOBO e da CBN, os âncoras da rádio Débora Freitas e Fernando Andrade, e a colunista Maria Cristina Fernandes, do Valor e da CBN.
A equipe do Fato ou Fake checou as principais declarações de José Luiz Datena. Leia:..
Veja a apuração completa no site Fato ou Fake