Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
O ex-governador de Nova Jersey, Chris Christie, disse que sua principal prioridade se ganhar a presidência seria controlar os gastos federais. Ele acusou seus rivais republicanos nas primárias, principalmente o governador da Flórida, Ron DeSantis, de gastar muito dinheiro.
Em 5 de setembro, na CNBC, Christie disse que o ex-presidente Donald Trump gastou demais, acrescentando “US$ 6,5 trilhões à dívida nacional”, uma acusação que o presidente Joe Biden também fez.
Ele também criticou DeSantis: “Você compara isso com a Flórida, por exemplo – nos últimos cinco anos, os gastos aumentaram 30% … Ron DeSantis teve os gastos aumentando em média 6% ao ano na Flórida durante seus primeiros cinco anos. anos. Somos nós nesta corrida que controlamos os gastos quando estávamos no comando e faremos exatamente a mesma coisa quando eu me tornar presidente. “
O apresentador da CNBC, Brian Sullivan, contestou a declaração de Christie, dizendo que os custos na Flórida aumentaram em parte porque muitas pessoas estão se mudando para lá e intensificando a concorrência no mercado imobiliário do estado…
Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸