Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
O governador da Flórida, Ron DeSantis, alertou que a Califórnia permite que os pais percam o controle das decisões de saúde de seus menores.
“Seu filho menor pode ir para a Califórnia sem o seu conhecimento ou sem o seu consentimento e receber terapia hormonal, bloqueadores da puberdade e uma operação de mudança de sexo, tudo sem você saber ou consentir”, disse o candidato republicano às primárias presidenciais durante um debate em 30 de novembro com o democrata. Governador da Califórnia, Gavin Newsom.
A afirmação foi uma das muitas que os dois lançaram um contra o outro durante “The Great Red vs. Blue State Debate” da Fox News, moderado por Sean Hannity e realizado em Alpharetta, Geórgia.
Após o evento, a equipe de DeSantis nos encaminhou para duas notícias que faziam referência à legislação do Senado Bill 107, 2022 que Newsom sancionou, tornando a Califórnia um “ estado santuário ” para famílias que buscam cuidados de afirmação de gênero. Os proponentes da lei disseram que ela foi escrita e aprovada em resposta a projetos de lei em outros estados que tornavam ilegais os cuidados de afirmação de gênero ou que ameaçavam criminalizar os pais que permitiam que seus filhos tivessem acesso a eles…
Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸