Verificado: ‘Ser Feliz’ não foi a última homilia do Papa Francisco; É anônimo e circula pelo menos desde 2008.

Apurado pelo site Animal Politico 🇲🇽

Um texto sobre “ser feliz” não foi a última homilia do Papa Francisco nas celebrações da Páscoa no Vaticano, em 20 de abril, como afirmam usuários das redes sociais. O documento circula anonimamente desde pelo menos 2008. 

O Papa Francisco , cujo nome secular era Jorge Mario Bergoglio, morreu aos 88 anos em 21 de abril. O argentino foi eleito chefe da Igreja Católica em março de 2013, após a renúncia de Bento XVI ao papado, tornando-se o primeiro Papa de origem latino-americana, de acordo com a BBC .

A mensagem que circulou nas redes sociais também chegou até nós através do nosso VerifiChat . Diz: “Você pode ter falhas, ser ansioso e viver com raiva às vezes, mas não se esqueça de que sua vida é o maior empreendimento do mundo (…) Ser feliz não é apenas apreciar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza. Não é apenas celebrar os sucessos, mas aprender lições com os fracassos…” (sic)

Recomendamos: A morte do Papa Francisco: as 10 coisas que ele disse (e as 10 que não disse) durante seu pontificado

No entanto, no site do Vaticano, identificamos que a homilia do Papa Francisco de 20 de abril não guarda nenhuma semelhança com o texto que circula nas redes sociais sobre “ser feliz”. 

A homilia começa assim: “ Quando Maria Madalena viu que a pedra havia sido removida do sepulcro, correu para contar a Pedro e João. Os dois discípulos, tendo recebido a notícia alarmante, também saíram e”, diz o Evangelho, “correram juntos” (Jo 20,4)…”..

Veja a apuração completa no site Animal Politico 🇲🇽