Apurado pelo site Snopes
Em 15 de agosto de 2023, o The Dunning-Kruger Times publicou um artigo postulando que o ex-nadador da Universidade de Kentucky Riley Gaines resolveu um processo com a ex-nadadora da Universidade da Pensilvânia Lia Thomas por US $ 1,2 milhão.
Gaines é conhecido por criticar uma decisão da NCAA que permitiu a Thomas , que é transgênero, competir contra Gaines em uma corrida do campeonato feminino, como informou a Associated Press .
O artigo do Dunning-Kruger Times começava assim:
No entanto, este item não foi uma recontagem factual de eventos da vida real. O Dunning-Kruger Times se descreve como “uma subsidiária da rede de paródia, sátira e tolice da Última Linha de Defesa da América “.
Uma busca no Facebook pelo título do artigo mostrou que ele estava sendo compartilhado por usuários que pareciam acreditar que era uma notícia real. Por exemplo, o artigo foi compartilhado no grupo do Facebook Friends of Conservatism and America First, onde vários comentaristas reagiram como se Gaines realmente tivesse resolvido um processo com Thomas.
Em outra postagem com o artigo, alguém comentou: “Não foi um acordo grande o suficiente. Riley merecia mais dinheiro. loucura e o BS.”..
Veja a apuração completa no site Snopes