Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Enquanto os legisladores do estado de Nova Iorque ponderam leis mais rigorosas sobre a concepção de edifícios e iluminação exterior, um senador estadual citou os danos às aves causados pelas colisões de edifícios na cidade de Nova Iorque e noutros locais.
Em fevereiro, Flaco, um macho coruja-real eurasiática, morreu ao colidir com um prédio em Manhattan. Flaco atraiu a atenção local e nacional depois de escapar do Zoológico do Central Park e sobreviver na natureza, apesar de ter sido criado em cativeiro.
O senador estadual Brad Holyman-Sigal, D-Manhattan, apóia dois projetos de lei que protegeriam as aves de colisões: S.7663 , que regulamentaria a iluminação noturna externa, e S.7098 , que exigiria que certos edifícios estatais fossem modificados para reduzir a morte de aves. Comitês estão considerando os projetos de lei.
Em 26 de fevereiro, dias após a morte de Flaco se tornar pública, Holyman-Sigal disse em um comunicado que “quase um quarto de milhão de aves na cidade de Nova York, e mais de um bilhão em todo o país, morrem todos os anos em colisões com edifícios”…
Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸