Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳
MiraLAX é um laxante de venda livre comumente usado para aliviar a constipação. É até prescrito por médicos. Mas recentemente, uma postagem nas redes sociais alegando que a presença de Propilenoglicol, um ingrediente no MiraLAX, o torna cancerígeno.
No entanto, o Fact Crescendo descobriu que a alegação era falsa. O ingrediente principal do MiraLAX é Polietilenoglicol e não Propilenoglicol.
Qual é a alegação?
A alegação afirma que MiraLAX, um medicamento para constipação e prescrito por médicos, contém propilenoglicol, que é feito de petróleo e é altamente cancerígeno. Os médicos querem nos manter doentes para ganhar mais dinheiro. Então, essa substância altamente tóxica deve ser evitada.
s-
Primeiro, procuramos os ingredientes do MiraLAX . De acordo com as informações fornecidas no site do MiraLAX, o produto contém Polietileno Glicol 3550. O MiraLAX funciona naturalmente com a água em nosso corpo para fornecer alívio eficaz da constipação ocasional, sem efeitos colaterais severos, como gases, inchaço, cólicas ou urgência repentina.
O ingrediente principal do MiraLAX é Polietilenoglicol 3550 e não Propilenoglicol, como afirmado no post.
O que é Polietilenoglicol?..
Veja a apuração completa no site Fact Crescendo 🇮🇳