Apurado pelo site UOL Confere
Posts compartilhados nas redes sociais usam um vídeo de 2023 para sugerir chegada recente de Israel à fronteira com o Líbano.
As imagens são de 8 de outubro do ano passado. Elas mostram tanques sendo transferidos para o kibutz israelense de Re’im, que no dia anterior havia sido alvo de ataque do movimento fundamentalista islâmico Hamas.
O UOL Confere considera distorcido conteúdos que usam informações verdadeiras em contexto diferente do original, alterando seu significado de modo a enganar e confundir quem os recebe.
O que diz o post
O título é “ISRAEL SE PREPARA PARA ATAQUE SEM PRECENDENTES”, com dois emojis chorando. Na parte inferior, “GOGUE E MAGOGUE DIANTE DE NÓS”, seguido por emoji de olhos arregalados e outro chorando.
O áudio diz: “Veja isto. Preste atenção nas imagens. Olha só, a 98ª Divisão de Paraquedistas do Exército israelita já chegou de Gaza à fronteira com Líbano. Exatamente isso. Olha só as imagens desta movimentação militar. A Israel que se prepara para um ataque que pode ser o maior ataque já realizado contra o território israelense. Meus irmãos, as imagens deste domingo, 22 de setembro, mostram esta movimentação. A gente está vendo o cerco se fechando diante de Israel, que vai para uma batalha de Gogue e Magogue, escrito no livro do profeta Ezequiel. A gente está vendo o cenário profético se formando e a qualquer momento o arrebatamento da igreja pode acontecer. Então, você que está desapercebido, olha só, volte para Jesus, enquanto é tempo, porque eu creio de que está havendo, vivenciando um cenário profético no mundo. A gente está vendo aí o que Jesus falou, acontecendo diante desta geração. De fato, é chocante”…
Veja a apuração completa no site UOL Confere