Verificado: Pornografia não consensual gerada por IA: uma preocupante explosão de popularidade

Apurado pelo site Radio Canada 🇨🇦

Sites que permitem retirar, com poucos cliques e sem consentimento, qualquer pessoa em uma foto usando inteligência artificial (IA) estão experimentando uma explosão de popularidade. Dezenas de milhões de pessoas visitam esses sites todos os meses, descobriram os Decryptors. A situação preocupa os especialistas, preocupados com o impacto que poderá ter, especialmente entre os jovens.

Ative o poder do nosso modelo de inteligência artificial para gerar fotos de nus. Tire qualquer garota online de graça , promete um desses sites. A página inicial contém uma foto da atriz britânica Emma Watson, gradualmente despojada por um computador.

Este site, que só existe desde julho, foi visitado 3,2 milhões de vezes no mês passado, segundo a ferramenta de análise Similarweb. E está longe de ser o mais popular dos que listamos.

Os cinco sites mais visitados do lote acumularam 18,5 milhões de visitas únicas e 145 milhões de page views no último mês. Um deles inclui uma sala de chat no aplicativo de mensagens Telegram, que conta com quase 500 mil assinantes. Todos foram criados neste verão, no mínimo.

Desde o lançamento no ano passado dos geradores de imagens pelaIAacessíveis ao público, alguns usuários decidiram desenvolver ferramentas para criar imagens explícitas. Esses serviços geralmente exigem o download de software e o aprendizado de como usá-lo corretamente, o que não é algo que todos possam fazer.

Em troca, nenhuma experiência é necessária para os sites que listamos…

Veja a apuração completa no site Radio Canada 🇨🇦