Apurado pelo site UOL Confere
A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) pelo fim da escala de trabalho 6×1 ainda não está em tramitação, diferentemente do que sugerem postagens recentes nas redes sociais. Tampouco foi votada.
A proposta está na fase de coleta de assinaturas. Além disso, até agora, apenas um parlamentar do PL demonstrou apoio à ideia.
“Todos os Deputados do PL, de Bolsonaro, e a maioria do PSB votaram contra a PEC que pede o FIM da ESCALA 6X1”, diz o texto do post.
Logo abaixo da frase, há uma imagem do deputado Eduardo Bolsonaro (PL) falando ao microfone acompanhado de outros políticos, que estão mais para trás. Ao lado, uma foto de Tabata Amaral (PSB).
No meio do card há outra frase, na cor amarela: “Povo brasileiro vendo isso e sabendo que a escala de trabalho é 3×4”. Mais para baixo, o vídeo de um homem sentado em uma cadeira dando risada é exibido.
Proposta de Erika Hilton, em discussão, não foi votada ainda. Ela está na fase de coleta de assinaturas. Para ser protocolada e tramitar na Câmara, uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) precisa ser apresentada por, no mínimo, 171 deputados (). Nesta quarta-feira (13), a deputada afirmou que a petição já se aproxima de “200 signatários e coautores” ()…
Veja a apuração completa no site UOL Confere