Verificado: P. Diddy não denunciou Anitta por envolvimento em tráfico humano em Marajó

Apurado pelo site UOL Confere

O rapper P. Diddy não denunciou a cantora Anitta por envolvimento em um suposto caso de tráfico humano na Ilha de Marajó (PA), ao contrário do que afirmam posts que circulam pelas redes sociais.

Preso desde 2024 sob acusações de abuso sexual, P. Diddy sequer mencionou o nome de Anitta em seus depoimentos à Justiça dos Estados Unidos. Não há qualquer evidência de que tanto o rapper como a cantora estejam ligados a eventuais crimes em Marajó.

“Anitta e P.Diddy envolvidos no caso Marajó”, diz o texto da publicação, que traz imagens das cantoras Rihanna e Anitta e do rapper P. Diddy com um tribunal ao fundo.

Um narrador diz o seguinte: “Notícia urgente: Diddy abriu a boca no tribunal e revelou um nome chocante envolvido no caso Marajó. Ninguém menos que Anitta. Isso mesmo: a rainha do pop brasileiro. Até então, ninguém suspeitava da sua participação, mas a história tomou um rumo inesperado. Tudo começou com uma ligação totalmente criptografada que Diddy fez para Anitta semanas antes de ser preso. E adivinhem: O FBI conseguiu interceptar a conversa. Durante a ligação, eles discutiam como camuflar as operações de (sinal sonoro de “pi”) de pessoas que vinham acontecendo na ilha de Marajó. Aquela conexão que parecia ser só de negócios da música agora está manchada por um esquema sombrio que envolve desaparecimento de recém-nascidos”.

P. Diddy não citou Anitta em depoimento à Justiça. O rapper compareceu à corte dos EUA pela última vez em 10 de outubro e permaneceu em silêncio durante toda a sessão. Tanto os advogados, como a promotoria e o juiz não mencionaram a cantora brasileira ou qualquer elemento referente a um suposto envolvimento dos artistas com algum esquema de tráfico humano em Marajó (aqui, em inglês).

Conversa entre Anitta e P. Diddy foi pública. De fato, os dois artistas se falaram, mas por meio de uma chamada de vídeo no Instagram (aqui e abaixo, em inglês) – e não em uma conversa “totalmente criptografada”, como alegam as peças desinformativas. Nesta live, realizada em 2020 durante a pandemia de covid-19, P. Diddy diz: “Mal posso esperar para que isso acabe e eu possa dançar com você novamente pessoalmente”. Anitta brinca e responde que “ficou muito louca” na última festa dele. “O que acontece nas festas do Diddy fica por lá”, ri o rapper (aqui, )…

Veja a apuração completa no site UOL Confere