Verificado: Os resultados do principal exame universitário da Nigéria não podem ser ‘atualizados’, alerta agência de testes

Apurado pelo site Africa Check 🇿🇦

RESUMO: Ignore as postagens que tentam induzi-lo a aumentar sua pontuação no Exame Unificado de Matrícula Terciária. Aqueles por trás de tais cargos pretendem fraudá-lo, disse o Joint Admissions Matriculation Board ao Africa Check.

O exame anual ajuda a determinar as chances dos alunos de serem admitidos em instituições de ensino superior. É conduzido pelo Joint Admissions Matriculation Board (JAMB) da Nigéria . 

JAMB é uma agência estatal que realiza exames de matrícula para candidatos que buscam admissão em universidades, politécnicos e faculdades da Nigéria. 

O conselho disse que 8.401 candidatos obtiveram pontuação igual ou superior a 300 entre 1.904.189 candidatos que fizeram o exame. Pouco mais de 77.000 candidatos obtiveram pontuação igual ou superior a 250, enquanto outros 439.974 obtiveram pontuação igual ou superior a 200. A pontuação máxima possível no UTME é 400.

Para ser admitido em uma universidade nigeriana, o candidato deve obter pelo menos 140 pontos no exame. Este é o limite mínimo para as universidades considerarem candidatos para admissão…

Veja a apuração completa no site Africa Check 🇿🇦