Verificado: Os recentes acidentes aéreos nos Estados Unidos foram ‘rituais de sacrifício humano’ para o Super Bowl.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Estabelecendo conexões entre números, símbolos e cobras, algumas postagens em mídias sociais afirmam, sem evidências, que os recentes acidentes aéreos nos Estados Unidos foram sacrifícios humanos para o Super Bowl de 9 de fevereiro entre o Kansas City Chiefs e o Philadelphia Eagles.

“Em 26 de janeiro de 2020, o helicóptero de Kobe Bryant caiu, e então fomos atingidos por uma ‘pandemia’ global”, disse uma postagem no Instagram de 31 de janeiro , referindo-se ao acidente fatal que matou o membro do Hall da Fama do Basquete Kobe Bryant . “Então, cinco anos e três dias depois, em 29 de janeiro de 2025, houve um acidente em Washington DC, durante o Ano Novo Lunar. Agora, em 31 de janeiro, um helicóptero caiu na Filadélfia. … Eles devem estar fazendo sacrifícios de sangue para o Super Bowl 2/9/2025.”

Outra postagem faz conexões entre o Ano da Cobra , que começou no Ano Novo Lunar, que começou em 29 de janeiro, e Black Mamba, apelido que Bryant deu a si mesmo , para argumentar que o voo da American Airlines que colidiu com um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA em 29 de janeiro em Washington, DC, e uma ambulância aérea Learjet que caiu em 31 de janeiro na Filadélfia não foram acidentes, mas sim “intencionais”.

“A VERDADE sobre esses acidentes de avião”, dizia a postagem do Instagram de 1º de fevereiro. “Rituais de sacrifício humano.”

..

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸