Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
As agências de notícias internacionais retiraram dos seus sistemas uma imagem de Kate Middleton e dos seus filhos, a primeira fotografia após a sua operação em 17 de janeiro, e alertaram que foi manipulada. Isto foi confirmado pelo relato oficial dos príncipes de Gales.
Em 10 de março de 2024, os Príncipes de Gales compartilharam uma fotografia de Kate Middleton e seus filhos, a primeira imagem após sua operação em 17 de janeiro.
As agências internacionais de notícias Reuters, AFP, AP e Getty retiraram-na dos seus sistemas alertando que se tratava de uma foto manipulada.
A conta oficial dos príncipes de Gales publicou um tweet em 11 de março assinado “C” (possivelmente a inicial de Catherine, Kate) pedindo desculpas e reconhecendo a edição.
Os Príncipes de Gales, membros da família real britânica, publicaram em 10 de março de 2024 uma fotografia supostamente tirada pelo Príncipe William, na qual aparecem Kate Middleton e seus 3 filhos. Esta é a primeira imagem pública e oficial desde a sua cirurgia abdominal em janeiro e no meio de diversas teorias conspiratórias sobre a sua ausência.
Horas depois, as agências internacionais de notícias Reuters, AFP, AP e Getty retiraram a foto dos seus serviços por considerarem que foi manipulada e, no dia seguinte, foi publicada uma mensagem assinada por “C” nas contas oficiais dos príncipes nas redes sociais. . (supostamente Catherine, nome completo de Kate) em que ela estaria admitindo ter editado ela mesma e pedindo desculpas.
Após a sua publicação, utilizadores nas redes sociais analisaram a imagem, alertando que se tratava de uma fotografia manipulada. São estes os detalhes que são mencionados e que servem para analisar uma imagem e saber se ela é autêntica ou não, como neste caso:..
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷