Apurado pelo site Snopes
A história do vôo 513 de Santiago tem percorrido círculos conspiratórios há décadas. Para os não iniciados, aqui está a essência geral do conto de viagem no tempo, conforme relatado no site Gaia :
Se esta história soa um pouco familiar, pode ser porque compartilha algumas semelhanças com um episódio de 1961 de “The Twilight Zone” chamado ” The Odyssey of Flight 33 “. Ou talvez seja porque você costumava ler o tabloide Weekly World News.
Em 1985, o tablóide conhecido por evocar histórias ridículas, publicou um artigo sobre outro voo, o Pan Am Flight 914, que teria desaparecido por 37 anos antes de aparecer novamente e pousar sem incidentes. Você pode ler nosso artigo desmistificando essa afirmação aqui .
Embora a história do vôo 914 da Pan Am seja sem dúvida uma obra de ficção, ela deve ter se mostrado popular entre os leitores. Em 1989, o tablóide voltou ao gênero de aviões que desafiam a física. Desta vez, o voo foi referido como Santiago Flight 513, e a tripulação e os passageiros neste voo fictício não se saíram tão bem. Na versão Pan Am Flight 914, todos os passageiros sobreviveram. No vôo 513 de Santiago, o avião estava cheio de esqueletos quando pousou.
Esta não é uma notícia genuína. Não conseguimos encontrar nenhuma notícia de veículos confiáveis sobre um vôo 513 de Santiago que desapareceu em 1954. Também não conseguimos encontrar nenhuma notícia sobre esse pouso de voo 35 anos depois, em 1989, ou um pouso de avião cheio de esqueletos. A razão é simples: a história do vôo 513 de Santiago é uma obra de ficção criada por um tablóide infame.
..
Veja a apuração completa no site Snopes