Apurado pelo site Reuters
Não há evidências de que um vídeo de uma van branca entregando cédulas verificadas na arena de contagem de votos de Detroit nas primeiras horas de 4 de novembro de 2020 mostre cédulas sendo entregues ilegalmente em Michigan, ao contrário das postagens online. As autoridades locais disseram que mostra cédulas que foram verificadas antes dos prazos de votação.
“ÚLTIMA HORA: Michigan AG acusa 16 eleitores de Trump com crimes por enviarem eleitores alternativos Aqui está o vídeo de uma van deixando centenas de milhares de cédulas por volta das 3 da manhã em Detroit sem nenhum monitor do Partido Republicano Onde estão os crimes desses ladrões de eleições ?
O vídeo também foi compartilhado no Facebook .
Em 18 de julho de 2023, o procurador-geral de Michigan, Dana Nessel, anunciou acusações criminais contra 16 pessoas por apresentarem uma lista falsa de eleitores para ajudar Donald Trump a reverter sua derrota nas eleições presidenciais de 2020. Um explicador da Reuters sobre a história pode ser visto .
O conselheiro sênior do escrivão da cidade de Detroit, Christopher Thomas, disse em uma declaração juramentada em 11 de novembro de 2020, que nenhuma cédula de ausente recebida após o prazo de 20h de 3 de novembro de 2020 foi recebida ou processada no TCF Center…
Veja a apuração completa no site Reuters