Verificado: O uso de IA degrada a qualidade das informações no MSN

Apurado pelo site Radio Canada 🇨🇦

Propagação de notícias falsas, informações de fontes duvidosas e erros alimentados por inteligência artificial (IA): essas são algumas das polêmicas que têm afetadoMSN, portal de notícias da Microsoft, já que muitos de seus editores ao redor do mundo foram substituídos peloIAdurante o verão de 2020.

Um caso flagrante é o de um guia de viagem para a cidade de Ottawa (Nova janela)escrito por umIAe publicado pela Microsoft Travel em agosto.

O maravilhoso Banco Alimentar de Ottawa era então uma das 15 atrações turísticas recomendadas. Considere ir para lá com o estômago vazio , lemos no artigo, que também ilustrou a recomendação de visitar o Omega Park com uma foto do Canal Rideau (Nova janela). A Microsoft explicou então que esses erros ocorreram devido a deficiências entre seus revisores humanos.

Não foram apenas os artigos escritos pela Microsoft que geraram polêmica.

MSNé antes de tudo um agregador de conteúdo, ou seja, hospeda artigos de parceiros – incluindo a Radio-Canada – que lhe são vendidos. Eles são então apresentados aos leitores por meio de algoritmos na página inicial doMSNde acordo com seus interesses.

Isto significa, portanto, que há pouca ou nenhuma triagem humana da informação que aparece noMSN…

Veja a apuração completa no site Radio Canada 🇨🇦