Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
A teoria da conspiração de que o tiroteio no comício do ex-presidente Donald Trump em 13 de julho foi encenado começou quase assim que o tiroteio terminou.
Postagens nas redes sociais alegaram infundadamente que a campanha do ex-presidente encenou o tiroteio que matou uma pessoa, feriu outras duas e deixou Trump com um pequeno ferimento no ouvido. Avaliamos essa afirmação Pants on Fire . Mas outros posts foram um passo além ao afirmar que a própria agência encarregada de proteger o presidente orquestrou o incidente.
“Assista ao vídeo do ‘filme’ com atenção. O Serviço Secreto permitiu que o vigarista fizesse uma pausa com o punho no ar por um tempo incomumente longo, em vez de tirá-lo completamente do palco o mais rápido possível. Tudo isso foi encenado”, disse um Postagem do Threads de 13 de julho disse.
Outra postagem do Threads dizia : “O comício de Trump foi ‘tiroteio’ encenado? Os agentes do serviço secreto não pareciam muito preocupados em mantê-lo totalmente protegido de mais possíveis tiros.”..
Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸