Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Uma teoria da conspiração sugere que o submarino foi atacado por um submarino britânico, mas não há evidências que sustentem essa afirmação. Investigações oficiais indicam que o colapso foi causado por uma implosão, causada por uma falha técnica.
O submarino ARA San Juan desapareceu em 15 de novembro de 2017 com 44 tripulantes a bordo. O navio naufragado foi detectado um ano depois, a uma profundidade de 900 metros.
Uma teoria da conspiração sugere que o submarino foi atacado por um submarino britânico, mas não há evidências que sustentem essa afirmação.
Investigações oficiais indicam que o colapso foi causado por uma implosão, causada por uma falha técnica.
O naufrágio do submarino ARA San Juan, ocorrido em 15 de novembro de 2017, com a perda de todas as 44 vidas a bordo, é uma das tragédias mais dolorosas da história naval argentina. A investigação judicial concluiu que a hipótese mais provável está ligada à falta de manutenção do navio.
Entretanto, nos sete anos desde o incidente, várias teorias da conspiração surgiram para explicar o que aconteceu. Uma das mais difundidas é a que sugere que o navio argentino foi afundado por um submarino inglês. Quanta verdade há nesta afirmação? O que dizem os especialistas e as pesquisas oficiais?
A teoria de que um submarino inglês havia afundado o ARA San Juan começou a circular nas redes sociais e em alguns meios de comunicação alternativos logo após o desaparecimento do submarino…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷