Verificado: O fundador da Lululemon escolheu o nome da empresa porque é difícil para os japoneses pronunciarem?

Apurado pelo site Snopes

Durante anos, circularam rumores online de que Chip Wilson, fundador da empresa de roupas esportivas Lululemon, nomeou-o assim para observar os japoneses tentando pronunciá-lo:

“O nome não tem significado”, disse o usuário do TikTok @maddikoch em um vídeo sobre o assunto. “É literalmente tão engraçado ouvir as pessoas dizerem isso.” O vídeo teve mais de 2,6 milhões de visualizações, 13 mil comentários e 164 mil compartilhamentos.

Wilson fundou a Lululemon em 1998 em Vancouver, British Columbia. Segundo Wilson, uma marca anterior que ele comprou, Homless Skateboards, também incluía um “L” no nome e fez sucesso no Japão. Wilson disse que deduziu a consoante “L”, que não existe em japonês, fez a marca parecer mais autenticamente norte-americana e contribuiu para seu sucesso. Então, para seu novo empreendimento – uma linha de roupas de ioga – ele pensou em vários nomes que incluíssem a letra neles. Wilson escreveu em seu livro , que estava  disponível para leitura em seu site:

Anos depois que isso aconteceu, no entanto, ele disse à National Post Business Magazine, no Canadá, que “é engraçado vê-los tentar dizer isso”, dando credibilidade aos rumores…

Veja a apuração completa no site Snopes