Apurado pelo site Animal Politico 🇲🇽
Norma Piña Hernández, ministra presidente do Supremo Tribunal de Justiça da Nação (SCJN), não deu a conhecer a sua intenção de concorrer à Presidência da República em 2030, conforme afirmam utilizadores nas redes sociais.
O responsável não emitiu posições ou declarações oficiais sobre uma alegada participação nas eleições para o próximo mandato de seis anos. Em vez disso, afirmou em entrevista que se dedicaria à família e analisaria seus projetos futuros após deixar a Corte em 2025.
Apesar disso, um TikTok acumulou mais de 12 mil “curtidas” e 271 mil visualizações ao afirmar que Piña Hernández já anunciou que buscará se inscrever em um suposto “processo presidencial interno para o pri pan mc 2030 (sic)”.
Mas o próximo processo eleitoral para a Presidência começará a ser organizado em 2029, de acordo com a Lei Geral das Instituições e Procedimentos Eleitorais.
Após o anoitecer, pelo menos duas grandes explosões foram ouvidas. Um deles foi atribuído por relatos não confirmados a um alegado ataque de Israel a um complexo de segurança no distrito de Kafr Sousa , bem como a um centro de investigação onde cientistas iranianos teriam anteriormente desenvolvido mísseis.
Conforme informamos nesta nota , Norma Piña apresentou sua renúncia antecipada ao SCJN, que entrará em vigor a partir de 31 de agosto de 2025. Enquanto isso, continuará seu trabalho como ministra presidente deste órgão judicial…
Veja a apuração completa no site Animal Politico 🇲🇽