Apurado pelo site UOL Confere
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) não publicou no X que a Bíblia será a Constituição nem que a nação será governada por uma única religião.
O UOL Confere não encontrou qualquer declaração desse tipo no perfil do parlamentar na plataforma.
Post reproduz suposto tuíte do deputado federal Nikolas Ferreiras, com a seguinte texto: “A nossa missão é transformar o Brasil em uma nação política evangélica. Onde a bíblia sagrada será as nossas leis e nossa constituição. Uma nação governada e doutrinada por uma única religião. Deus nos abençoe!”
Na parte superior da imagem, se lê em vermelho: “OLHE O PERIGO !!! A CABEÇA FRACA DESTA GENTE BOLSONARISTA”
Foto do perfil do deputado no X é outra. Atualmente, Nikolas Ferreira tem uma foto de terno com o semblante sério no perfil da plataforma (aqui). Além disso, nenhuma publicação na plataforma faz menção sobre uma possível proposta de usar a Bíblia como Constituição (aqui). Em 2020, ele tuitou que não pretende fazer da Câmara uma igreja (aqui e abaixo):
Página do parlamentar não apresenta projeto a respeito. No site da Câmara dos Deputados (aqui), usando a ferramenta de busca com as palavras-chave Bíblia, Constituição e Nikolas Ferreira, não há ocorrência que possa indicar que a afirmação seja verdadeira (aqui)…
Veja a apuração completa no site UOL Confere