Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Nas redes sociais há diferentes interpretações sobre o que uma mulher gritou com o ex-presidente do Instituto Pátria. Na transmissão oficial não se pode determinar com certeza o que lhe disseram, mas em um vídeo gravado de outro ângulo vê-se claramente que a mulher diz “você é a mesma” em resposta à afirmação “Não sou feminista ” por Fernández de Kirchner.
Circula nas redes sociais um recorte do discurso da ex-presidente durante posse no Instituto Pátria no qual ela ressalta que não se considera uma ativista feminista. O discurso do ex-presidente é interrompido pela voz de uma mulher e nas redes sociais há diferentes interpretações sobre o que a mulher lhe grita.
Na transmissão oficial não é possível determinar com certeza o que ela diz, mas em um vídeo gravado de outro ângulo fica claro que a mulher grita “você é igual” em resposta à afirmação “não sou feminista”. por Fernández de Kirchner.
Além disso, o Chequeado analisou os dois áudios e verificou que nenhum deles estava adulterado e que o tom e a cor da voz são iguais.
A ex-vice-presidente da Nação, Cristina Fernández de Kirchner, inaugurou na última terça-feira o Salão Feminino do Bicentenário do Instituto Patria, no marco do novo aniversário do nascimento de Eva Perón.
Em decorrência desse fato, começou a circular nas redes sociais um vídeo do discurso da ex-presidente no qual ela ressalta que não se considera “uma ativista feminista”. No corte, uma mulher da plateia a interrompe com um grito.
Nas redes sociais, houve debate sobre o que a mulher gritou para o ex-presidente (veja ). Na transmissão oficial não é possível determinar com certeza o que a mulher está gritando, mas em um vídeo gravado de outro ângulo fica claro que a mulher diz “você é igual” em resposta à afirmação “eu não sou uma feminista” Fernández de Kirchner…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷