Verificado: Não, Tom Selleck não expressou apoio ao vídeo ‘Try That in a Small Town’ de Jason Aldean

Apurado pelo site Snopes

Em agosto de 2023, um  artigo online afirmou que o ator Tom Selleck falou em apoio à música “Try That in a Small Town” do cantor country Jason Aldean, que está no centro de uma batalha cultural em meio a acusações de que o videoclipe promove o nacionalismo branco. . A  manchete do artigo dizia: “Tom Selleck fala em apoio a Jason Aldean: ‘Sou de uma cidade pequena'”.

O artigo afirmava : 

O artigo não era um relato preciso de eventos da vida real. Originou-se de um site que se descreve como satírico por natureza. Como observamos em reportagens anteriores , o Dunning-Kruger Times faz parte da rede de sites satíricos America’s Last Line of Defense. Sua página “Sobre nós” especifica que publica “paródia, sátira e tolice”.

A página “Sobre nós” deles afirma :

Em outras palavras, Selleck não fez tal declaração sobre Aldean. O artigo passou a zombar do ator, afirmando que ele nasceu “Jeremy Logan Portabilly em West Gregston, Alabama, em 1943. A cidade tem uma população atual de sete a dez pessoas. Ele mudou seu nome para Selleck, filho de sua mãe nome de solteira depois que seu primeiro agente lhe disse que haveria muito pouco trabalho para alguém com ‘um nome tão ridículo que parece que alguém o inventou’. Ele se formou no Colégio Nossa Senhora do Sal do Mar em Mobile com uma licenciatura em Drama e Literatura.”

No final de julho e início de agosto de 2023, Aldean estava no centro da controvérsia sobre o lançamento do videoclipe de “Try That in a Small Town”. Enquanto a estrela country o retratou como uma ode aos valores da vizinhança, muitos críticos disseram que ele promoveu o vigilantismo racista e o nacionalismo branco, criticou os protestos contra a injustiça racial e era “pró-linchamento”. O videoclipe foi filmado em frente a um tribunal em Columbia, Tennessee, onde os críticos observaram que um homem negro foi linchado por uma multidão de brancos em 1927…

Veja a apuração completa no site Snopes