Verificado: Não, não há provas de que os corpos apresentados no Congresso Mexicano sejam extraterrestres e isso também não foi certificado pela UNAM.

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Em audiência pública na Câmara dos Deputados mexicana foram apresentados 2 corpos de supostos “seres não humanos”. Na verdade, trata-se de restos pré-hispânicos das múmias tridáctilas de Nazca, encontradas no Peru em 2016.
Em audiência pública na Câmara dos Deputados mexicana foram apresentados 2 corpos de supostos “seres não humanos”.

Na verdade, trata-se de restos pré-hispânicos das múmias tridáctilas de Nazca, encontradas no Peru em 2016. De acordo com o Comitê Mundial para Estudos de Múmias, os corpos foram manipulados maliciosamente e mutilados para exploração comercial.

Da Universidade Nacional do México (UNAM) explicaram que analisaram apenas a idade das amostras enviadas por um usuário, mas não a sua origem.

Diversas publicações circulam nas redes sociais, como o Facebook e a da Universidade Nacional do México (UNAM). 

A Câmara dos Deputados Mexicana realizou audiência pública para apresentar estudos e informações sobre Fenômenos Aéreos Não Identificados. Neste contexto, e sob juramento, o jornalista Jaime Maussan revelou 2 corpos mumificados que, segundo ele, eram de origem extraterrestre.

Maussan disse que “são seres não humanos que não fazem parte da nossa evolução terrestre e que, depois de desaparecerem, não há evolução posterior”. E acrescentou: “Segundo a Universidade Autônoma do México (UNAM), que realizou a análise do carbono 14, esses seres têm cerca de 1.000 anos”…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷