Apurado pelo site Reuters
Um tweet sobre policiais que responderam ao tiroteio na escola de Nashville em março, enfrentando uma acusação pela morte do agressor, foi criado por uma conta de paródia, mas a alegação circulou por usuários que a levaram a sério.
A conta paródia de Garland twittou em 13 de julho: “Após uma investigação completa, o DOJ indiciou os policiais que responderam à Christian Covenant School em Nashville. Suas ações imprudentes e força excessiva injustificada resultaram na morte do ativista trans Aubrey Hale. Ser trans não deveria ser uma sentença de morte” .
O nome da conta é “paródia do procurador-geral dos EUA Merrick Garland”, mas a palavra paródia foi cortada nas capturas de tela que circulam no Facebook .
As postagens fazem referência a um tiroteio na The Covenant School em Nashville, Tennessee, em 27 de março, que matou seis pessoas, com o atirador identificado pelas autoridades como Audrey Elizabeth Hale. A reportagem da Reuters sobre o incidente pode ser lida e .
A Reuters informou sobre a reação enfrentada pelos tennesseanos trans depois que foi relatado que o atirador da escola Covenant era transgênero …
Veja a apuração completa no site Reuters