Apurado pelo site Animal Politico 🇲🇽
Diferentes publicações nas redes sociais garantem que o mundo entrará em crise no dia 4 de outubro, quando será emitido um suposto alarme para colocar todos em modo de emergência. A desinformação circula em diversos formatos através de redes sociais como Facebook, Twitter e TikTok.
Entre vídeos e imagens, asseguram que o suposto teste de emergência é uma tentativa de controle global através de radiofrequência, ondas eletromagnéticas, satélites e rede 5G. Além disso, outras publicações relacionam-no com a teoria da conspiração do projeto Blue Beam.
No entanto, nenhuma dessas teorias é real. Em comunicado, o governo dos Estados Unidos explicou que o que acontecerá é que a Agência Federal de Gestão de Emergências dos Estados Unidos (FEMA) realizará um teste do alerta de emergência. Ou seja, estarão testando a eficácia dos seus sistemas para alertar a população em caso de emergência, como um desastre natural.
Este alerta consiste em mensagens de teste que serão enviadas para celulares, televisões e rádios. Os aparelhos emitirão um som específico e os celulares vibrarão.
Segundo a NPR , a mensagem será exibida em inglês e espanhol e será a seguinte: ESTE É UM TESTE do Sistema Nacional de Alerta de Emergência. Nenhuma ação necessária.
Além disso, ao contrário do que afirmam as publicações, este teste só será realizado no território dos Estados Unidos e não em todo o mundo. O início está programado para às 14h20, horário do leste dos EUA, na quarta-feira, 4 de outubro, e em meia hora todos os alertas serão distribuídos…
Veja a apuração completa no site Animal Politico 🇲🇽