Verificado: Morto revive durante reportagem sobre acidente fatal de trânsito?

Apurado pelo site E-Farças

Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra um jovem colocando a cabeça para fora do saco do IML após ter sido dado como morto em reportagem de TV! Verdade ou mentira?

As imagens fizeram sucesso em compartilhamentos no TikTok e nas demais redes sociais no final de setembro de 2024 e mostram uma reportagem a respeito de um acidente fatal de trânsito. O que chama a atenção no vídeo é que a vítima coloca a cabeça para fora do saco do IML, mostrando que está vivo!

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

O vídeo foi gravado nos bastidores das gravações do curta-metragem “Brincadeira ou Consequência?”, do cineasta alagoano Matheus Monteiro. A obra está sendo gravada na cidade de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas.

Segundo revelado ao Giro Portal, a cena faz parte de uma simulação realizada pela prefeitura de Palmeira dos Índios em parceria com a equipe de filmagem, para alertar sobre os perigos do trânsito e conscientizar a população sobre a importância da segurança nas ruas.

O homem que aparece no vídeo noticiando a suposta tragédia é o jornalista Weverton Bruno, que publicou as cenas de bastidores no seu perfil do Instagram no dia 25 de setembro de 2024:

Fizemos um resumo sobre o assunto, acrescentando um trecho do próprio Weverton explicando que tudo não passou de uma brincadeira feita durante os ensaios do curta:

O vídeo que mostra um morto “revivendo” durante reportagem foi gravado nos bastidores das gravações do curta-metragem Brincadeira ou Consequência, dirigido por Matheus Monteiro, em Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas!

..

Veja a apuração completa no site E-Farças