Apurado pelo site Animal Politico 🇲🇽
Uma postagem no TikTok afirma que o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, teve recentemente uma reunião com Javier Milei , presidente argentino, a quem negou a venda de petróleo em benefício de seu país. Supostamente é por isso que o presidente da Argentina pretende processar o México, mas trata-se de desinformação .
“ Milei quer processar o México por não lhe ter dado petróleo ”, lê-se na imagem partilhada no TikTok, que acumula mais de 4 mil gostos. No entanto, os líderes não se reuniram, não há provas em declarações oficiais ou nas redes sociais que apoiem o alegado conflito e a relação diplomática e comercial entre os dois países continua.
Esta publicação insere-se numa narrativa desinformante na rede social TikTok e na plataforma YouTube, que afirmam, sem provas, que as relações entre os dois países se encontram num ponto de tensão máxima.
Leia também: Este banner mostra grosseria com Javier Milei? Falso, a imagem foi manipulada
Os promotores ucranianos alegaram que ele havia assumido ilegalmente um papel oficial junto aos ocupantes, que incluía a distribuição de suprimentos humanitários.
O presidente argentino, Javier Milei, não marcou um encontro oficial com o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, que desde fevereiro deste ano rejeitou a ideia de um possível encontro…
Veja a apuração completa no site Animal Politico 🇲🇽