Verificado: Michelle Obama revela imagens da sua gravidez?

Apurado pelo site Observador 🇵🇹

Antiga primeira-dama dos EUA é alvo, há anos, de teorias que defendem que foi alvo de uma operação de mudança de sexo. Estas imagens seriam a forma de acabar com esses rumores. Mas serão reais?
Antiga primeira-dama dos EUA é alvo, há anos, de teorias que defendem que foi alvo de uma operação de mudança de sexo. Estas imagens seriam a forma de acabar com esses rumores. Mas serão reais?

Os rumores sobre Michelle Obama, mulher do ex-Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, não são novos. Agora, está a ser partilhado por dezenas de utilizadores do Facebook — uma plataforma onde outros rumores têm corrido — um conjunto de alegadas fotografias de quando a ex-primeira-dama norte-americana estava grávida das duas filhas do casal, Natasha (ou Sasha, como é conhecida) e Malia. Motivo: seria, justificam aqueles que estão a difundir as imagens, a resposta final de Michelle Obama àqueles que alegam que teria feito uma operação de mudança de sexo, já depois de conhecer o marido. Todo este debate nasce do facto de não serem conhecidas publicamente imagens de qualquer dos períodos de gravidez de Michelle Obama.

Ponto prévio: as alegações de que Michelle nasceu homem e foi sujeita a uma operação de transformação de sexo não têm qualquer fundamento. Por muitas fotografias que sejam editadas para apresentá-la com traços mais masculinos, não foi apresentada em algum momento qualquer evidência sólida de que essa tese não passe de um rumor.

No caso concreto do conteúdo aqui em análise (e que tem sido replicado em dezenas de posts em diferentes línguas), é apresentado um conjunto de quatro supostas fotografias de Michelle grávida. “Michelle silencia TODOS os teóricos da conspiração e exige um pedido universal de desculpas ao divulgar FINALMENTE fotos de uma gravidez radiante de quando esperava o nascimento de Sasha e Malia”, refere o texto que acompanha estas imagens e que tem origem numa conta do X (antigo Twitter) da utilizadora Charlotte, The Baroness (a baronesa), que tem mais de 70 mil seguidores e que se dedica a partilhar conteúdos satíricos, humorísticos, outros relacionados com figuras públicas e as polémicas que se vão sucedendo…

Veja a apuração completa no site Observador 🇵🇹