Verificado: Mensagem de vídeo de Salman Khan durante o bloqueio da Covid de 2020 compartilhada enquanto ele ameaçava Lawrence Bishnoi

Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳

Baba Siddique , um político sênior do Partido do Congresso Nacionalista, foi morto a tiros em 12 de outubro. Após isso, um membro da gangue Lawrence Bishnoi foi às redes sociais reivindicando a responsabilidade pelo assassinato e alertando que qualquer um que ajudasse Salman Khan ou a gangue Dawood deveria ter cuidado com as consequências. O ator enfrentou várias ameaças da gangue Bishnoi ao longo dos anos em relação ao seu suposto envolvimento no caso do assassinato de Blackbuck em 1999, um animal considerado sagrado pela comunidade Bishnoi.

Nesse contexto, um vídeo de Salman Khan supostamente ameaçando Lawrence Bishnoi se tornou viral nas redes sociais. Isso está sendo compartilhado em meio a relatos de que Baba Siddique foi morto por seus laços próximos com Salman Khan.

Vamos verificar a verdade

Postagem no Facebook

s-

Começamos nossa investigação conduzindo uma pesquisa de palavras-chave e imagens reversas no Google e os resultados nos levaram a uma versão estendida deste vídeo viral carregado no canal oficial do YouTube de Salman Khan em 22 de maio de 2020. A parte vista no vídeo viral pode ser vista no registro de tempo de 8:24 minutos. Neste vídeo, ele foi visto criticando as pessoas que estavam violando as regras do bloqueio da COVID-19.

Usando essa dica, procuramos mais a fundo e encontramos uma reportagem da NDTV publicada em 16 de abril de 2020. Ela apresentava uma imagem de Salman Khan com o mesmo traje e fundo vistos no vídeo viral e afirmava: “Salman Khan, em sua última postagem nas redes sociais, transmitiu uma mensagem forte contra aqueles que estão violando o bloqueio e colocando a vida de outras pessoas em risco em meio ao surto de coronavírus”.

..

Veja a apuração completa no site Fact Crescendo 🇮🇳