Apurado pelo site Correio Braziliense
Em reunião com dirigentes e militantes do PT, ministro da Secom, Sidônio Palmeira, anuncia estratégias para melhorar a popularidade do presidente e combater fake news
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende viajar pelo país para mostrar obras e ações que estão sendo realizadas pelo governo em estados e municípios. A informação foi repassada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Sidônio Palmeira, em uma reunião com cerca de mil militantes do PT, deputados e prefeitos de esquerda, nesta quinta-feira. O objetivo do encontro foi apresentar as novas estratégias de comunicação e articular o combate às fake news.
A reportagem do Correio teve acesso a informações sobre o encontro. Sidônio afirmou que, ao viajar, Lula vai gravar vídeos mostrando empreendimentos em andamento, e citou o caso da BR 381, que está sendo duplicada no trecho que corta Minas Gerais. A obra é alvo de uma disputa entre o governo federal e o governador do estado, Romeu Zema (Novo). “Temos, por exemplo, a divulgação da duplicação da 381. Era conhecida como rodovia da morte. A importância disso chegar a MG, mostrar qual é o trabalho do governo”, frisou Sidônio.
Segundo o ministro, a estratégia é que Lula tenha mais presença nas plataformas digitais. “Vamos ter um presidente muito mais presente. Vamos estar mais presentes nas redes sociais. Vamos discutir a forma como cada um de vocês vai contribuir. Todos podem contribuir divulgando, compartilhando, interagindo com as postagens do governo. A noção geral é que estamos entrando no segundo tempo e que temos condições de fazer muito mais, divulgar muito mais nas ações do governo”, completou.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Ele citou a importância de influenciadores digitais, mas criticou o termo. “Eu nem gosto muito desse termo, influenciador. Fica parecendo que eles influenciam as pessoas a fazer isso… São comunicadores”, argumentou.
A reunião foi conduzida pelo secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, e pela presidente da sigla, deputada Gleisi Hoffmann (PR)…
Veja a apuração completa no site Correio Braziliense