Apurado pelo site Snopes
Em agosto de 2023, três dançarinos entraram com uma ação contra Lizzo, sua ex-empregadora, acusando-a de criar um ambiente de trabalho hostil e de expô-los “a uma atmosfera abertamente sexual” durante o emprego. Ela negou as acusações, dizendo que o processo a fazia parecer alguém que ela não é.
No entanto, a polêmica inspirou postagens online com antigas declarações sobre sexo e sexualidade da cantora, supostamente na tentativa de dar credibilidade às afirmações dos ex-dançarinos.
Por exemplo, um usuário do Twitter alegou que não ficou chocado com as alegações porque Lizzo – cujo nome verdadeiro é Melissa Viviane Jefferson – havia “falado nojentamente sobre querer [sic] fazer sexo com os bronzeados em 2021”. ( Tannies é um apelido feito por um fã para os membros do grupo masculino de música pop coreana, BTS.)
É verdade que, em uma aparição em 2019 na rede de rádio canadense CBC Music, ela foi questionada se colaboraria com o BTS e disse: “Não sei se consigo passar pela sessão de estúdio sem fazer sexo com todos eles. .” No entanto, imediatamente após a declaração, ela disse que estava brincando e que “foi uma coisa terrível de se dizer”.
A CBC Music publicou um vídeo da aparição, intitulado “Lizzo ouve BTS pela primeira vez”, em agosto de 2019. O clipe mostrava Lizzo curtindo e elogiando a música do BTS e foi editado para mostrar sua resposta a uma pergunta fora da câmera sobre se ela gostaria de trabalhar com eles.
A citação completa dizia: “Se eu pudesse colaborar com o BTS, isso parece divertido. Não sei se consigo passar pela sessão de estúdio sem fazer sexo com todos eles. Estou apenas brincando, Deus, isso foi um coisa terrível de se dizer, me desculpe mãe.”..
Veja a apuração completa no site Snopes