Verificado: Líder do sindicato dos agentes penitenciários não disse, em vídeo, que presos têm acordo com Lula

Apurado pelo site Lupa

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra trecho de uma entrevista feita pela líder do sindicato dos policiais do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, sobre a situação do trabalho dos agentes. Segundo a legenda que acompanha o post, ela teria dito que detentos do estado estariam cobrando o cumprimento de um acordo feito entre eles e o presidente Lula (PT). Falso.

Por WhatsApp, leitores sugeriram que o conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa​:

Líder do sindicato dos agentes penitenciários, denuncia que os presos não querem se submeter aos procedimentos dentro das cadeias e estão cobrando que Lula cumpra o acordo feito com eles…. É muito triste é perigoso ver que um governo faz acordos secretos com marginais e criminosos.Eiiiiiita poooooorrrrraaaa….MILHÕES de APLAUSOS pra essa policial corajosa….é isso que dá votar em CRÁPULAS BANDIDOS e FACCIONADOS…FOOOORA PT…FACÇÃO MISERÁVEL.VAMOS ESPALHAR COM FORÇA ISSO PRA O BRASIL E O MUUUUUNDO SABER QUE ESSE DESGOVERNO VAGABUNDO DO PARTIDO DAS TREVAS TEM ACORDOS CABULOSOS COM BANDIDOS

A presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Rio Grande do Norte (Sindppen-RN) não disse, na entrevista mencionada pelo post desinformativo, que os detentos cobraram o cumprimento de um acordo feito entre eles e o presidente Lula (PT)…

Veja a apuração completa no site Lupa