Verificado: Léo Dias terá que indenizar atacante do Palmeiras por informação falsa

Apurado pelo site Correio Braziliense

Dudu, atacante do Palmeiras e o jornalista Léo Dias travaram batalha judicial desde fevereiro
O jornalista Léo Dias terá que pagar indenização a um jogador do Palmeiras, que comprovou ser vítima de danos morais. Isso porque o profissional da mídia cometeu um erro de identidade ao publicar que o atacante era alvo de processo judicial, em cenário de investigação de paternidade.

O atleta em questão é Dudu, que foi acusado por Léo Dias de um ato de infidelidade. Por conta disso, teria que realizar um exame de DNA para comprovar que era o pai da criança. No entanto, depois da publicação, o camisa 7 do Alviverde entrou com uma ação judicial contra o jornalista. O atleta ainda indicou que a pessoa que estava sob investigação era um homônimo.

Com relação à situação, o atacante do Palmeiras, através de suas redes sociais, argumentou que o profissional da imprensa “adora prejudicar a vida alheia” e foi o autor de ”um grande equívoco por incompetência ou má-fé”. Assim, o camisa 7 do Verdão usou de deboche para criticar Léo Dias.

“Tentarei ser o mais didático possível. Quando uma criança nasce, os pais têm o direito de escolher o nome que quiserem. Dito isso, existem muitos Alfredos, Carlos, Renatos, Joões e, como no meu caso, vários Eduardos”, indicou o jogador.

A advogada do jornalista, Halyne Marques, frisou que ele cumprirá a sentença da Justiça.

“Infelizmente, recebemos a informação de uma fonte que acreditávamos ser confiável, vindo de pessoas próximas ao jogador. Mas, como dissemos no processo, agora entendemos que essa informação visava prejudicar o Dudu”, explicou a defesa de Léo Dias…

Veja a apuração completa no site Correio Braziliense