Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳
Atualmente. Boycott Ponds é tendência nas mídias sociais. Usuários estão alegando que Ponds é um produto israelense e precisa ser boicotado, pois a tensão entre Israel e Palestina continua. A tendência está encorajando os consumidores a pararem de comprar produtos Ponds para pressionar a empresa.
No entanto, o Fact Crescendo descobriu que a alegação era falsa. Ponds não é um produto israelense.
Qual é a alegação?
Compartilhando a postagem, um usuário de mídia social escreveu: “ A marca Blockout/Boycott de hoje está na lista para interromper seus anúncios Aqueles que não conseguimos marcar Você pode encontrá-los todos na minha lista de seguidores ”
Facebook | Arquivo
s-
Uma busca por palavra-chave relevante nos levou a um site no qual a história da empresa Ponds foi publicada. De acordo com ela, Ponds foi originalmente criado como um produto medicinal por Theron T. Pond em 1846 nos Estados Unidos. Foi inicialmente usado para curar pequenos cortes e doenças. Após a morte de Pond em 1852, a empresa se expandiu para a cidade de Nova York. No início do século XX, mudou o foco para cosméticos.
Em 1955, a Pond’s foi adquirida pela Chesebrough Manufacturing Company. Um artigo do New York Times de 1986 relatou que a empresa britânica de produtos de consumo, Unilever, concordou em adquirir a Chesebrough-Pond’s Inc. por US$ 3,1 bilhões em dinheiro, pagando US$ 72,50 por ação…
Veja a apuração completa no site Fact Crescendo 🇮🇳