Apurado pelo site Reuters
Lady Gaga não endossou o ex-presidente dos Estados Unidos Donald J. Trump em sua tentativa de reeleição como presidente, conforme sugerido por uma captura de tela circulante de uma postagem Truth Social fabricada que inclui uma declaração de apoio a Trump.
Um exemplo no Instagram com mais de 15.000 curtidas pode ser visto . Outra pode ser vista .
As postagens incluem uma captura de tela semelhante a uma postagem Truth Social que tem o nome de usuário “Lady Gaga” e o identificador de conta @ladygaga. O texto diz: “Tenho orgulho de anunciar meu endosso a Donald J. Trump para presidente dos Estados Unidos! A América está lutando e precisamos de alguém que saiba o que está fazendo para nos ajudar. ReTruth para compartilhar! #Verdade #Trump.”
Inclui uma foto alterada de Lady Gaga com uma placa que diz “Trump 2024”. No entanto, a foto original, disponível no Getty Images , mostra que a placa dizia, em parte, “Batalha pela alma da nação”, com o logotipo da campanha de Biden Harris.
A descrição da foto diz: “A cantora americana Lady Gaga fala antes do candidato presidencial democrata e ex-vice-presidente dos EUA Joe Biden falando durante um Drive-In Rally no Heinz Field em Pittsburgh, Pensilvânia, em 2 de novembro de 2020”…
Veja a apuração completa no site Reuters