Apurado pelo site Snopes
Em 20 de junho de 2024, o usuário X @shawntifying postou ( arquivado ) fotos dos pãezinhos doces havaianos originais da empresa de padaria King’s Hawaiian. A postagem do usuário trazia a pergunta: “Quantos anos você tinha quando descobriu que precisava assar isso?” Em seis horas, a postagem exibiu uma contagem de mais de 5,4 milhões de visualizações.
O usuário X @__Curtdoggg foi um dos muitos usuários que republicaram ( arquivados ) a postagem de @shawntifying, acrescentando emojis chorosos: “Então vocês estão comendo o pão direto da embalagem?” Essa postagem também recebeu mais de 5 milhões de visualizações em questão de horas.
A postagem de @shawntifying exibia as palavras “tive que” em referência a um suposto requisito de cozimento. No entanto, a empresa King’s Hawaiian não recomenda como requisito que seus clientes assem seus pãezinhos doces. Em vez disso, a empresa sugere que os clientes possam aproveitar melhor o produto já assado aquecendo brevemente os pãezinhos em um forno convencional ou de micro-ondas. Ou seja, os rolos não são enviados crus ou parcialmente crus.
Por exemplo, em 21 de dezembro de 2020, a conta oficial do King’s Hawaiian no X respondeu a outro usuário em uma postagem excluída, escrevendo : “Você NÃO PRECISA assá-los, mas nada se compara a um King’s Hawaiian Roll quente! “
King’s Hawaiian também postou respostas semelhantes em junho de 2023, depois que alguns usuários aparentemente visualizaram outras postagens alegando incorretamente que os pãezinhos precisavam ser assados. Em resposta a um usuário, a empresa disse: “Você pode assar King’s Hawaiian Sweet Rolls ou comê-los direto da sacola! Ambas são ótimas maneiras de apreciá-los!”
O site dos Supermercados Raley’s exibe uma das maiores fotos disponíveis da embalagem traseira do King’s Hawaiian em seu carrossel de fotos. A embalagem diz: “Aqueça, coma e aproveite. Remova a bandeja de pãezinhos do saco e coloque-a diretamente no forno pré-aquecido a 300 [graus Fahrenheit]. Aqueça por 2-3 minutos e divirta-se.”..
Veja a apuração completa no site Snopes