Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
O Presidente fez um discurso na televisão nacional cujo principal foco foi o anúncio do excedente fiscal alcançado no primeiro trimestre do ano. Além dos dados fiscais, o presidente revisou os indicadores de sua gestão e também se referiu à herança que recebeu do governo de Alberto Fernández (Frente de Todos).
O Presidente fez um discurso na televisão nacional cujo principal foco foi o anúncio do excedente fiscal alcançado no primeiro trimestre do ano.
Além dos dados fiscais, o presidente revisou os indicadores de sua gestão e também se referiu à herança que recebeu do governo de Alberto Fernández (Frente de Todos).
Nesta nota, conferemos algumas das frases mais marcantes do discurso do Presidente.
O Presidente da Nação, Javier Milei (La Libertad Avanza) , fez um discurso na televisão nacional cujo eixo principal foi o anúncio do superávit fiscal alcançado no primeiro trimestre do ano. Além dos dados fiscais, o presidente revisou os indicadores de sua gestão e também se referiu à herança que recebeu do governo de Alberto Fernández (Frente de Todos).
Nesta nota, conferemos algumas das frases mais marcantes do discurso do Presidente.
O Chequeado acessou uma série histórica elaborada pela economista Victoria Giarrizzo com base em dados publicados no livro Dois séculos de economia argentina , de Orlando Ferreres , e do Ministério da Economia da Nação de 1961 . De acordo com esta série histórica, a Argentina registou um défice fiscal financeiro em 112 dos últimos 123 anos . Ou seja, foram apenas 10 anos em que houve superávit. Com base nesses dados, a frase de Milei acaba sendo verdadeira…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷