Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Em Janeiro de 2024, o governo nacional anunciou um aumento de 100% no valor do Cartão Alimentar, que passou de 22 mil dólares para 44 mil dólares. Porém, se for considerada a inflação do primeiro trimestre do ano, o poder de compra do benefício aumentou 32%.
Em Janeiro de 2024, o governo nacional anunciou um aumento de 100% no valor do Cartão Alimentar, que passou de 22 mil dólares para 44 mil dólares.
Porém, se for considerada a inflação do primeiro trimestre do ano, o poder de compra do benefício aumentou 32%.
Segundo dados oficiais, em agosto de 2023 (última informação disponível) existiam quase 3,7 milhões de titulares do Cartão Alimentar.
O Presidente da Nação, Javier Milei (La Libertad Avanza), assegurou , durante a sua participação no Fórum Económico Internacional das Américas (IEFA): “Duplicamos o Cartão Alimentar”.
Isto é verdade. Em janeiro de 2024, o governo nacional anunciou um aumento de 100% no valor do Cartão Alimentar . Mas se for levada em conta a evolução da inflação nos últimos meses, o aumento real do lucro foi de 32%.
O Programa Alimentar consiste numa transferência monetária às famílias para a compra de alimentos. Destina-se a pessoas com filhos até 14 anos que recebem o Auxílio Criança Universal (AUH), e gestantes a partir dos 3 meses que recebem o Auxílio Gravidez ou pessoas com deficiência que recebem o AUH…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷