Apurado pelo site Animal Politico 🇲🇽
Circula em grupos de WhatsApp uma imagem em que um homem é visto com um ferimento no braço esquerdo, alegando ser “colaborador do senador Citlalli Hernández” e que foi espancado por trabalhadores do Poder Judiciário em meio aos protestos por a reforma, mas é desinformação.
Em uma busca reversa no Google Lens, El Sabueso descobriu que a imagem corresponde a uma briga na cidade de Buenos Aires, na província de Punta Arenas, na Costa Rica, e durante 2015.
“Camaradas, por favor divulguem, estou no Senado, sou colaborador do senador Citlalli (Hernández), os trabalhadores do Judiciário estão nos espancando (sic)”, diz a mensagem acompanhada da fotografia que mostra um braço ensanguentado devido a uma ferida profunda.
Você pode estar interessado em: Manifestantes invadem o Senado onde se discute a reforma judicial; declarar recesso por tempo indeterminado
Muito mais do que nas Olimpíadas: nestas são 329 provas em 32 modalidades esportivas que premiam medalhas, enquanto nas Paraolimpíadas esse número é de 549 provas com premiação em 22 modalidades diferentes.
Segundo o meio de comunicação local ‘ Diário Extra ’, o jovem da imagem tinha na altura 22 anos e foi agredido por um vizinho, que há meses teve conflitos com o irmão…
Veja a apuração completa no site Animal Politico 🇲🇽