Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳
Recentemente, uma foto de uma pessoa com os dois braços cortados e enfaixados viralizou nas redes sociais. Há bandagens em outras partes do corpo também. Compartilhando o vídeo nas redes sociais, usuários estão alegando que a pessoa na foto é um terrorista do Hamas cujos braços foram cortados pelo exército israelense, assim como outras partes do corpo.
Compartilhando a foto no Facebook, um usuário escreveu: “O nome do terrorista turco acima mencionado do Hamas, Gaza, Palestina é Mohammad Mahroof! No ataque terrorista a Israel em 7 de outubro de 2024, ele cortou crianças pequenas em pedaços e cozinhou sua carne em fornalhas e a comeu!
Israel não o matou, mas cortou suas duas mãos, retirou um rim, cortou todos os seus instrumentos de reprodução e o deixou vivo para que outros terroristas e todo o povo turco de Gaza pudessem aprender uma lição com ele!
Agora, esse gênio sobrevivente não poderá cortar a garganta de nenhum ser humano dizendo Allah Hu Akbar pelo resto de sua vida!
Esta é a única maneira justa de fazer justiça e ao mesmo tempo proteger a palavra justiça.
Link do Facebook | Link arquivado .
Postagens semelhantes podem ser vistas e aqui . Link arquivado .
No entanto, conforme investigamos, descobrimos que a alegação era falsa. A pessoa na foto não é um terrorista do Hamas. Aqui está a checagem de fatos…
Veja a apuração completa no site Fact Crescendo 🇮🇳